quarta-feira, 18 de abril de 2012

"Sala de banho", vulgarmente conhecida como "banheiro"

Deixe-me contar o motivo do nome "sala de banho". Foi uma passagem rápida, mas que me chamou atenção...

Bem, em meio a todo aquele tumulto de reforma, eram diárias as nossas (minha e do Cris) idas às casas de construção. Quando da decisão sobre quais peças usar, decidimos trocar a bacia do "banheiro", até porque, caso contrário seria a típica figura da "noiva de sapato sujo". Enfim, nunca imaginei, durante minhas três décadas de existência, que seria tão difícil a escolha de uma bacia. Alguns podem estar pensando que isso é uma tremenda besteira, mas ao contrário, a soma dos elementos faz toda a diferença no resultado final.

Em meio a infinidade de modelos e marcas, "apaixonei-me" por uma. Por mais que pareça piada, é a mais pura verdade, pois comecei a observar, nos mínimos detalhes, todo o desenho e fiquei "encantada" com um modelo da Deca, cujo design é exclusivo: forma arredonda, desenho futurista, sem aqueles pinos laterais na base e a tampa também é específica. Mas interessante mesmo era o seu valor: aproximadamente R$ 1.000,00 o jogo completo. Ah! Observação: não havia pronta entrega e precisávamos da peça para "ontem".

Confesso que rolou um certo estresse com o Cris, já que ele não se conformava com o valor do produto. Entretanto, isso passou e acabou fazendo o meu gosto, ou seja, finalmente teríamos, ou melhor, eu teria a "tão sonhada" bacia em casa.

Agora sim, chegando ao âmago da questão, em um de "nossos passeios" às lojas, quando decidíamos o impasse entre comprar ou não, aproximou-se um vendedor e disse que o modelo tinha um desenho próprio, diferente e que, atualmente, não mais se chamava "banheiro", mas sim "sala de banho", além do que a tendência é a de que se invista cada vez mais nesse cômodo.

Nem precisa dizer que adorei o novo nome, até porque, diga-se de passagem, "sala de banho" é um termo que soa muito mais suave e elegante, né!?

Atendendo a pedidos, apresento-lhes nossa "sala de banho":


Como podem observar, colocamos um armário debaixo da pia. O modelo é em formato de caixa e foi feito em marcenaria, pois havia necessidade de medidas específicas. Há algo bem parecido na Tok & Stok, mas bem menor e com alguns detalhes que deixam a desejar. Além disso, colocamos rodízios para facilitar a retirada do móvel quando da limpeza do local.


Por falta de espaço, colocamos o suporte de papel higiênico fixo no próprio móvel.

E por falar em "falta de espaço", desculpem-me pelas fotos, mas foi o máximo que consegui, já que a metragem de nossa "sala" não chega a 2,70 metros quadrados, e isso dificulta uma visão ampla do ambiente... hehehe


Para apoio da cuba, encomendamos uma base de mármore Carrara e outra menor para a base do nicho.

"N" detalhes ainda estão por fazer, tais como: trocar o espelho do interruptor, o espelho, colocar uma luminária etc. Mas o importante é que, aos pouquinhos, vamos concluindo cada pedacinho de nossa casa.

Espero que gostem e fiquem à vontade para dar uma espiadinha!!!

Beijos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário